Há mar e mar, há ir e voltar


O Verão costumava ser apenas sinónimo de férias. Planos e malas feitos e por momentos em nada mais se pensava, deixando na empresa/ local de trabalho, todas as preocupações e tarefas. 

No entanto, num ano marcado pela pandemia, a apreensão da maioria de nós é sinal de consciência justificada. Todas as precauções ficaram deitadas ao lado da toalha de praia ou ao lado da cadeira no campo. 

Há,no entanto, quem tenha re-aprendido a viver. A andar mais a pé para equilibrar o tempo passado à secretária ou no sofá. 

Aprendido o valor imenso de um encontro com amigos, o valor de um abraço, de um olhar, e tantas e tantas coisas que antes nos passavam ao lado. 

Ficou claro nas nossas mentes a importância da segurança. A ideia de que corrermos riscos pode afectar todos os que contactam connosco - família, amigos e colegas - cuja segurança depende do nosso cuidado. 

E no meio da ideia libertária das férias, da ausência de horários e compromissos por que tanto ansiamos, esta é uma preocupação que não podemos negligenciar ou pôr em causa, que passou a viajar connosco para onde quer que nos dirijamos. 

Tal como o Slogan “Há Mar e Mar, Há ir e Voltar”, também eu desejo que vão em segurança e regressem revigorados para a segunda jornada deste ano.Prontos para novos desafios, prontos para ousar mudar para melhor, para ousar limar arestas e criar novos e melhores caminhos. 

Estamos ligados e dependeremos sempre uns dos outros para alcançarmos as metas a que nos propomos, a nível pessoal e profissional.

 

Henrique Alves Henriques, Diretor Executivo do Grupo H Saúde

sexta, 15 de outubro de 21