Policlínica da Benedita prepara investimento em bloco operatório


Reforço dos cuidados de saúde é prioritário para a empresa que, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita marca cinco estrelas 

 

Joaquim Paulo 

A Policlínica Central da Benedita acaba de ser, novamente, distinguida como a única clínica de ambulatório do distrito com o Prémio Cinco Estrelas Regiões. E apesar de já disponibilizar meia centena de especialidades médicas, aquela unidade de saúde pretende continuar a alargar os cuidados de saúde. A requalificação das instalações para permitir a construção de um bloco operatório é o próximo passo. 

Henrique Henriques, administrador-executivo do Grupo H Saúde, que detém a Policlínica, explica que a obra “só ainda não avançou devido à incerteza causada pela pandemia”, mas que a empresa tem “tudo a postos” para concretizar um investimento que visa proporcionar à população a possibilidade de realizar cirurgias de oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia e estética, entre outras, “sem ter necessidade de se deslocar aos grandes hospitais privados”. 

Considerando que a Policlínica está “bem posicionada no mercado”, Henrique Henriques sublinha que a unidade de saúde “não serve apenas os beneditenses”. “No fundo, servimos um vasto conjunto de concelhos que circundam a Benedita, dado que estamos numa das extremidades do concelho de Alcobaça, refere o administrador, de 32 anos, que está à frente do maior grupo privado de saúde da região, com capital próprio 100% familiar. 

O gestor dirige uma equipa de meia centena de colaboradores, além de mais 150 colaboradores indiretos, e não esconde “ser uma grande responsabilidade” suceder ao pai, António José Henriques, à frente da empresa: “Trabalho com os meus pais há dez anos e todos os dias aprendo com eles. Além disso, tenho a felicidade de ter uma grande equipa e temos bem presentes os nossos valores e missão, que passam, sobretudo, por prestar um serviço de qualidade”. 

Eleita PME Líder pela primeira vez em 2014 e PME Excelência em 2020, a Policlínica Central da Benedita foi fundada em 1982. Assume-se como um “mini-hospital de ambulatório”, com 50 especialidades médicas, serviço de urgência de medicina dentária e serviço permanente. Além disso, investiu numa unidade de hemodiálise licenciada com capacidade para 150 doentes de insuficiência renal crónica, que resultou de uma luta da empresa durante quase uma década. 

O Grupo H Saúde tem várias unidades de saúde no distrito. Na Benedita possui, ainda, a Farmácia Alves, empresa que esteve na origem da entrada da família no setor da saúde. 

 

Fonte: Gazeta das Caldas | 29 abril 2021 

quinta, 06 de maio de 21