Sê tu a DAR


Acreditar sempre e ter esperança que o mundo pode tornar-se num lugar melhor
e mais justo é o verdadeiro pilar desta associação a quem o Grupo H Saúde se junta dando visibilidade para que sirva não só de exemplo mas se torne um íman para todos os outros, jovens e adultos, que a ela se quiserem juntar. 

"Na sequência das circunstâncias a que fomos forçados a viver, a realidade e a maneira de olhar o mundo à nossa volta mudaram. Os passeios ao ar livre, a educação presencial, os encontros, as reuniões e as restantes atividades que envolvem contacto físico passaram a ser encarados como um privilégio. 

Acreditamos na bondade, na humildade e sobretudo na capacidade de se ser solidário. 

Contudo, é sempre um fator desafiante quase em rota de colisão com os hábitos
e rotinas. Crescer e deixar-se arrastar pelos caminhos já traçados da sua própria realidade, numa correria para atingir metas
e para aproveitar ao máximo o que estas lhe concedem é normalmente o que sucede. No entanto e no meio de tanta “azáfama”, gostamos de acreditar em surpresas e 2020 foi um ano cheio, de boas e más... Fixemo- nos na parte boa, o mundo inteiro em sintonia, a aperceber-se de outras realidades que não a sua, a enaltecer o encontro presencial com os outros, a interiorizar que as crises vividas nos países em desenvolvimento não estavam tão longe quanto se pensava. A cortina que nos impedia de ver a realidade nua e crua foi levantada aos poucos. 

Confiantes no sentido de entreajuda que foi despertado a nível mundial, queremos fazer parte, chegar aos locais de crise, onde a realidade é tão diferente da nossa, onde o espanto não tem limites ou a incredibilidade perante tantas situações de extrema pobreza. Onde um lápis, um caderno e uma borracha fazem a diferença. 

A campanha “Sê tu a DAR” é uma completa viagem por países carenciados como a Tanzânia, Moçambique e Cabo Verde... Com o objetivo de sensibilizar o mundo e fazer acontecer um futuro melhor que passa obrigatoriamente, pela aprendizagem, conhecimento, em suma, pela escola. Razão esta que está na génese de recolhermos material escolar para uma posterior entrega em 2021, através de donativos on-line, patrocínios e outras atividades nas redes sociais. Ajudem-nos a ajudar!

 

Marta Pais de Almeida - Associação Crescer a estuDAR

terça, 29 de junho de 21