Tempo de balanços e projetos


É verdade... já vamos em março! E, apesar deste início de ano ter sido bastante agitado, ainda temos muito pela frente. Quais os objetivos cumpridos, e quais as promessas de mudança que fazemos a nós próprios? Deparamo-nos com um novo caderno de páginas brancas para vivermos e repensamos as nossas opções. A firmeza dos alicerces com que vamos construindo pedra após pedra a nossa existência.

O meu desafio é este: “Escrevam numa folha 5 aspetos da vossa personalidade que consideram menos bons ou fracos. Não se esqueçam, ao olhar para essa página, que é o erro que conduz ao sucesso, e que a deteção da falha é fundamental para a sua reparação. Guardem o papel numa gaveta, mas não o esqueçam! Revisitem-no mentalmente ou sempre que incorrerem no que pretendem mudar. O processo já começou.

Planeiem uma estratégica só vossa. Por exemplo: Quando estiverem prestes a adiar uma tarefa, por não se sentirem tão confortáveis a realizá-la ou não gostarem tanto de a executar, tentem começar por ela. Estas são as ações que mudarão o vosso dia, o vosso mês, o vosso ano. Assim se avança e progride! Acreditem, este desafio é igualmente válido no âmbito profissional como pessoal.”

Esta é a batuta do vosso novo maestro interno, que irá determinar o compasso do vosso novo ritmo, das novas escolhas, do critério e perseverança de valores. Não desejem um ano diferente, sejam vocês diferentes perante as situações com que se deparam. As mudanças mais importantes acontecem de dentro para fora e é isso que está ao alcance de todos nós.

Que 2022 venha embrulhado em paz, saúde e muitas surpresas e imprevistos que possamos sempre ultrapassar e com isso crescer!

 

Autor: Henrique Alves Henriques - Diretor Executivo do Grupo H Saúde

domingo, 06 de março de 22