Workshop de Iniciação à Maquilhagem


No mês de outubro preparámos um workshop de iniciação à maquilhagem. Conheça os conselhos de uma especialista para poder ter uma pele bonita e mais importante, saudável.

Limpeza

Deve começar com uma limpeza adequada ao seu tipo de pele com o objectivo de eliminar impurezas, poluição e o sebo produzido, permitindo deste modo que a pele absorva os cuidados seguintes.

Primeiro passo: use espuma de limpeza para remover suavemente as impurezas da pele e o excesso de sebo, evitando o contorno dos olhos. 

Segundo passo: passe no rosto com um disco de algodão água micelar, para desmaquilhar, limpar e tonificar (pode utilizar no contorno dos olhos).

Se costuma usar muita maquilhagem é preferível utilizar primeiro um desmaquilhante bifásico e depois limpar com a espuma ou água micelar.

Para terminar, deve utilizar um tónico. Além de fechar os poros, remove possíveis resíduos que possam irritar a pele, fortalece a hidratação e protege a pele contra fatores de stress.

Uma vez por semana, deve utilizar um esfoliante. 

Dica: Pode utilizar no banho para se tornar mais prático. Após a esfoliação a pele estará limpa e sem células mortas, sendo esta a melhor altura para aplicar uma máscara.

Hidratação

O contorno dos olhos deve ser hidratado com cuidados específicos, uma vez que se trata de uma zona mais sensível e susceptível a reacções alérgicas. 

Deve ser o primeiro cuidado a ser aplicado para evitar ter resíduos de outros produtos nas mãos. 

Dica: Aplicar com os dedos anelares com pequenos toques até total absorção.

De seguida deve então aplicar o sérum que é altamente concentrado e devido à sua textura fluida é rapidamente absorvido. A utilização do mesmo vai potenciar o efeito do seu creme diário. Pode ser aplicado duas vezes por dia, mas caso opte por aplicá-lo apenas uma vez, aplique-o à noite.

Não se esqueça que o cuidado hidratante do rosto deve ser adequado ao seu tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa) e à sua idade. De preferência, deve ter um índice de protecção solar de 30, caso contrário deve aplicar um protector solar a seguir. 

Maquilhagem

Depois de limpa e hidratada a pele está preparada.

Deve começar por aplicar a base para garantir um tom de pele uniforme e sem imperfeições. Para garantir uma maior uniformidade deve agitar primeiro a base e aplicar uma pequena quantidade na mão e depois aplicar com pincel ou esponja, sempre de dentro para fora, ou seja iniciar junto ao nariz e puxar para fora. As bases da Skinerie têm vitamina E e ácido hialurónico para prevenir os sinais de envelhecimento.

Depois, caso necessário, aplique o concealer sobre as imperfeições e olheiras. Tal como a base, deve ser aplicado de dentro para fora, pode utilizar o aplicador do concealer e desenhar um "risco" e depois esbater suavemente para obter uma cobertura perfeita.

O pó compacto confere uma cobertura ultra leve de toque aveludado dando um acabamento natural. Deve ser aplicado com pincel largo e macio em movimentos circulares, novamente de dentro para fora do rosto.

Para fazer os contornos do rosto useo tom mais escuro do Bronzer & Iluminador. Com um pincel faça um movimento com a forma de um “3” na parte lateral do rosto. Iniciando na zona das têmporas (acima do canto da sobrancelha) indo até as maçãs do rosto e por fim pela linha mandibular. Para finalizar, aplique um pouco mais na zona das maçãs do rosto.

O Iluminador deve colocar-se nas zonas que queremos definir ou realçar. Como a maçã do rosto (aplicar sobre o osso zigomático, aquele que fica abaixo do olho; aplicar uma linha de dentro para fora); abaixo da sobrancelha; no topo do nariz.

O Blush proporciona uma cor saudável e um aspecto natural. Também deve ser aplicado com a técnica do “3” sobre os ossos do rosto. 

Dica: exagerou na quantidade? Esbata com o pó compacto isso ajudará a corrigir.

Nos olhos, os tons mais claros das paletes são sempre aplicados no canto interior do olho e o tom mais escuro no resto da pálpebra. 

No fim aplique a máscara de pestanas, primeiro com o olho fechado por cima das pestanas e depois por baixo da pestana, da raiz para as pontas. Actualmente, não se aplica nas pálpebras inferiores.

Para o fim ficam os lábios: o cuidado CC Plumping dá volume aos lábios e elimina as rugas e pode ser aplicado antes do batom com cor. Para um acabamento profissional aplique com o pincel. 

Terça, 17 de Dezembro de 19